segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CORAL CEU BUTANTÃ


Coral CEU Butantã

O Coral do CEU Butantã é resultado do projeto da parceria da Associação Coral da Cidade de São Paulo com o Núcleo de Ações Culturais (NAC) do Centro de Educação Unificada (CEU).
A composição do Coral é variada, sendo formada por jovens, adultos e pessoas da terceira idade que convivem harmoniosamente nos ensaios semanais. Estudantes, donas-de-casa, profissionais liberais e aposentados são as ocupações da maioria dos integrantes, que curiosamente provêm de diferentes classes sociais. A participação no coral é livre, universal e gratuita – isto é, não é exigido nenhum conhecimento anterior ou experiência.
O principal objetivo do coro é a aproximação da comunidade, que raramente tem acesso a atividades culturais de alto nível, ao universo da música erudita, bem como da música erudita brasileira. Atualmente o coro exerce juntamente à comunidade um trabalho sério com o intuito de divulgar e criar formas de acesso à música erudita. Esta atividade se apresenta como um investimento na formação social e cultural dos coralistas que, por sua vez, contribuem com um efeito multiplicador na sociedade.
Dentre o repertório realizado pelo coro destacam-se a Ópera “Orfeu e Euridice” - de Gluck, Choros nº 10 - de Villa-Lobos, Sinfonia nº 4 “da Paz” - de Cláudio Santoro, Sinfonia nº 2 - de Mahler, Sinfonia nº 9 - de Beethoven, Carmina Burana - de Carl Orff, entre outros.



Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1840 – SP
Informações
(11)2885-3037 / 3455-9077
contato@coralsp.org.br


Agradecemos pela sua visita.
Não esqueça de postar seu comentário.
É através das suas opiniões,
críticas e sugestões que
O Blog do Coral é construído, a cada dia!

www.coralsp.org.br


Nenhum comentário: